Rádio Clube Compartilhar
Investigação

Exposição de armas em colégio de SC será investigada pelo Ministério Público

Réplicas foram expostas dentro da escola durante uma festa junina no último final de semana

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Exposição de armas ocorreu no Colégio Maria Imaculada.
| Foto: Reprodução/Revista Fórum
Exposição de armas ocorreu no Colégio Maria Imaculada. | Foto: Reprodução/Revista Fórum

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) está apurando o caso da exposição de réplicas de armas de fogo em uma escola particular de Curitibanos, no Planalto Serrano de Santa Catarina. A exposição de réplicas de armas de fogo aos frequentadores aconteceu durante uma festa junina no último final de semana.

A Promotoria de Justiça da Infância e Juventude autuou uma notícia de fato para obter informações preliminares sobre as imagens captadas durante a festa realizada na escola. “Neste momento, o objetivo do Ministério Público é angariar informações para subsidiar outras providências que se demonstrarem necessárias”, explica o Promotor de Justiça Otavio Augusto Bennech Aranha Alves.

O documento questiona a finalidade da exposição, o modelo das armas, o nome da empresa responsável, a forma de utilização dos objetos pelo público presente, o tipo de parceria firmado entre a escola e a empresa e outros elementos considerados importantes para a apuração dos fatos. A escola tem até 48 horas para se manifestar.

“Diante dos lamentáveis acontecimentos ocorridos em escolas brasileiras, especialmente catarinenses, é preciso cautela na condução do caso”, conclui o Promotor de Justiça.

Entenda o caso

De acordo com informações divulgadas pela Revista Fórum, o estande estava dentro do evento anual realizado por um colégio privado da cidade. A ação era promocional de uma loja que comercializa armas verdadeiras, mas as que estavam em exposição, no entanto, eram réplicas perfeitas.

Ainda segundo a mesma revista, o estande cobrava R$ 10 para que os usuários pudessem dar alguns tiros em armas de pressão. Pessoas que estiveram presentes à quermesse também disseram que as armas são réplicas de armas verdadeiras.

Veja o vídeo:

Propósito de difamar a imagem”, diz colégio em nota

Em uma nota encaminhada ao Portal SCC10, o colégio afirmou que lamenta as “notícias distorcidas” divulgadas, que tinham o propósito de “difamar sua imagem”. A instituição disse ser religiosa e de educação que preza pela seriedade, segurança, liberdade e ensino de qualidade.

Conforme o documento, o colégio disse repugnar “veementemente tais notícias e comentários carregados de ‘fake news’, oriundas de quem não buscou a verdade, mas apenas para causar pânico e prejudicar quem há anos preza pela boa educação, ética e respeito”. 

A instituição afirmou ainda que está tomando providências jurídicas para responsabilizar os incitadores e divulgadores de tais fake news.

Veja a nota completa:

Foto: Reprodução/Redes Sociais/Colégio Maria Imaculada

>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.