Explosão com fogos de artifícios deixa 12 mortos e mais de 100 feridos na Tailândia
Detonação também afetou 200 casas nos arredores; polícia local investiga causas do incidente
• Atualizado
Uma explosão em depósito de fogos de artifício matou 12 pessoas e feriu ao menos 100 neste domingo (30), no sul da Tailândia.
Com a detonação dos explosivos, um incêndio se alastrou em um depósito não autorizado no Mercado Muno, localizado no distrito de Su-ngai Kolok, no sul do país, já na fronteira com a Malásia.
Leia Mais
De acordo com governador da província de Narathiwat, Sanan Phongaksorn, as pessoas foram enviadas para exames de DNA, para serem identificadas. Ele afirma ainda que pelo menos 121 pessoas ficaram feridas; dessas, duas estão em estado grave; 111 já receberam alta do hospital. O governador acredita que não há mais mortos.
Além do depósito, a explosão também atingiu 200 casas nos arredores, que ficaram danificadas, afetando mais de 360 pessoas. Alguns moradores se mudaram para casa de familiares e outros estão em abrigo.
A polícia local ainda não sabe a causa do incidente, mas está investigando. Segundo informações preliminares, o incêndio pode ter se iniciado por um erro de soldagem no local.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO