Explosão causa incêndio em apartamento e deixa criança ferida em SC
A explosão causou grandes danos no bloco de apartamentos
• Atualizado
Uma criança ficou ferida após um botijão de gás explodir e iniciar um incêndio em um apartamento no bairro Monte Castelo, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (11), na Rua Firmina Sirena Vitali.
Leia Mais
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado por volta das 0h47. Ao chegar no local, as chamas já estavam em fase de resfriamento. A suspeita inicial de explosão foi confirmada durante a avaliação da estrutura, que apresentou paredes deslocadas, rachaduras e danos nos apartamentos vizinhos.
Devido ao risco de colapso, o acesso a residência foi interditado. As Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) realizaram o corte da energia elétrica e a Defesa Civil isolou todo o bloco D para uma avaliação técnica detalhada. A criança foi levada ao hospital por familiares para receber atendimento médico antes da chegada dos bombeiros.
Aproximadamente 4 mil litros de água foram utilizados no combate às chamas, que foi feito com a técnica de ataque transicional, evitando a entrada dos bombeiros no interior do apartamento.
A Polícia Militar (PM) também esteve no local para apoiar a ocorrência. As causas da explosão ainda serão investigadas.
Sob supervisão de Rubens Felipe.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO