Ex-Secretário de SC é condenado por apropriação de bens públicos
A pena, de dois anos e oito meses de prisão, foi convertida em prestação de serviços comunitários e no pagamento de um salário mínimo
• Atualizado
O ex-Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Irani, Ademir Pigosso, foi condenado pela Justiça por peculato, após ser denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Segundo a decisão da Vara Criminal da Comarca de Concórdia, ele utilizou sua posição para se apropriar indevidamente de bens públicos.
Leia Mais
A pena, de dois anos e oito meses de prisão, foi convertida em prestação de serviços comunitários pelo mesmo período e no pagamento de um salário mínimo.
De acordo com a denúncia, o crime ocorreu em maio de 2022, quando Pigosso retirou dois pneus usados pertencentes ao Município de um depósito da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, fora do horário de expediente. Câmeras de segurança registraram o momento em que ele verifica se não há testemunhas antes de levar os pneus para seu veículo.
Além disso, o ex-Secretário foi denunciado por prevaricação, sob a acusação de usar equipamentos agrícolas do Município para fins particulares. No entanto, a Justiça entendeu que não havia provas suficientes para condenação nesse caso e absolveu o réu dessa acusação.
O MPSC, por sua vez, já interpôs recurso para tentar reverter a decisão, argumentando que os testemunhos apresentados comprovariam a autoria do crime.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO