Clayton Ramos

Jornalista com 30 anos de carreira e apresentador do Tá Na Hora SC


Segurança Compartilhar
"NÃO TINHA VAGA"

VÍDEO: ex-prefeito de Florianópolis quase voou em balão que caiu em SC

Gean afirmou que tentava realizar o passeio desde quinta-feira (19)

• Atualizado

Por e

Foto: reprodução/redes sociais/entrevista exclusiva de Clayton Ramos
Foto: reprodução/redes sociais/entrevista exclusiva de Clayton Ramos

O ex-prefeito de Florianópolis Gean Loureiro revelou que quase embarcou no balão que caiu na manhã deste sábado (21), em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina. Segundo ele, não havia mais vagas disponíveis no passeio.

“Estou em Praia Grande com a Cintia (esposa) e só não voamos no balão que despencou porque não havia mais vagas”, escreveu em seu perfil oficial nas redes sociais.

Gean afirmou que tentava realizar o passeio desde quinta-feira (19), mas as condições climáticas não colaboraram.

“Buscamos uma vaga nesse balão que tinha um cesto maior, que era um voo coletivo”, relatou.

Confira a entrevista

De acordo com o Corpo de Bombeiros, oito pessoas morreram e 13 sobreviveram. No momento da tragédia, 21 pessoas estavam a bordo, incluindo o piloto, segundo os bombeiros. Todas as vítimas foram atendidas e avaliadas pela equipe de socorro.

Conforme o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, três vítimas fatais foram encontradas abraçadas. A Secretaria de Comunicação do Estado confirmou que quatro corpos estavam carbonizados, e a perícia trabalha na identificação dos mesmos.

Em nota, a Sobrevoar Serviços Turísticos, empresa responsável pelo balão, manifestou solidariedade e respeito às vítimas envolvidas no acidente.

“Nesse momento, expressamos nossos sentimentos aos familiares das vítimas, oferecendo nosso total apoio e nossas preces, colocando-nos à disposição para auxiliar em tudo o que for necessário.

Gostaríamos também de esclarecer que trabalhamos com seriedade e cumprimos todas as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), destacando que não tínhamos registros de acidentes anteriores.

Infelizmente, mesmo com todas as precauções necessárias e com o esforço de nosso Piloto, cujo mesmo possui ampla experiência e adotou todos os procedimentos indicados, tentando salvar todos os que estavam a bordo do balão, sofremos com a dor causada por esta tragédia.

Ainda, estendemos nossa gratidão a todas as equipes de resgate e profissionais da saúde que estão trabalhando incansavelmente para prestar assistência às vítimas.
Informamos que todas as operações da empresa foram imediatamente suspensas por tempo indeterminado, em respeito às vítimas, seus familiares e à comunidade.

Por fim, pedimos à população que, em respeito às vítimas e aos seus familiares, não divulguem notícias falsas e outras postagens que possam aumentar o sofrimento que já está sendo enfrentado pelas famílias.”

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.