Ex-pastor é preso acusado de assaltar várias igrejas à mão armada
Segundo a polícia, o ex-pastor tinha antecedentes criminais, cumpria regime semi-aberto e trabalhou em igrejas, sendo expulso das congregações
• Atualizado
Um ex-pastor foi preso acusado de cometer uma série de assaltos à mão armada em várias igrejas em Brasília (DF). O criminoso foi flagrado por câmeras de monitoramento.
Em um dos casos, o homem se aproxima e pede para o responsável pela igreja “orar por ele”. Depois de receber a “bênção”, o suspeito pede para ir ao banheiro e, ao retornar, mostra discretamente uma arma, anunciando o assalto.
Segundo a polícia, o ex-pastor tinha antecedentes criminais, cumpria regime semi-aberto e trabalhou em igrejas, sendo expulso das congregações. Depois, começou a praticar os crimes.
Leia Mais
De acordo com as investigações, depois de ser expulso da última igreja onde atuou como pastor, em Valparaíso (GO), o homem passou a roubar outros templos. A ação era realizada sempre no início do mês, quando os dízimos dos fiéis costumavam ser maiores.
Já foram recebidas denúncias contra o ex-pastor vindas de Gama, Santa Maria e Recanto das Emas. Em uma das igrejas, o prejuízo chegou a R$ 75 mil. O ladrão foi indiciado por três roubos e a pena pode chegar a 15 anos de prisão se condenado.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO