Segurança Compartilhar
Investigações

Ex-namorado de jovem atacada com soda cáustica é acusado como mandante do crime, segundo MP-PR

O homem, já tem condenações anteriores, preso preventivamente desde 23 de fevereiro de 2024 por roubo majorado

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: SBT News
Imagem: SBT News

Após análise de dados extraídos do aparelho celular da mulher de 23 anos que arremessou soda cáustica contra a ex-namorada de seu companheiro em Jacarezinho, Paraná, no dia 22 de maio, o Ministério Público do estado, por meio da 3ª Promotoria de Justiça da comarca, incluiu o homem como réu no processo.

Segundo informações divulgadas pelo MP, o homem de 28 anos foi acusado como mandante do crime. Mesmo estando preso, ele planejou o ataque, convencendo a mulher a aderir ao plano e executar o crime. Estudando a rotina da vítima e a atacou de surpresa enquanto ela ia para a academia.

A Polícia Civil instaurou um novo inquérito para invetigar a conduta do acusado. Após conduzir as investigações necessárias, o Ministério Público apresentou uma acusação formal contra ele, imputando-lhe o crime de tentativa de homicídio qualificado.

A acusação menciona que o crime teve circunstâncias agravantes, como o uso de métodos que dificultaram a defesa da vítima, o emprego de violência cruel, o feminicídio (crime cometido contra uma mulher por causa de seu sexo), e um motivo considerado torpe. O homem cometeu o crime por sentir que possuía a ex-namorada e por vingança pelo término do relacionamento, enquanto a mulher acusada agiu movida por ciúmes e inveja da vítima.

O homem, já tem condenações anteriores, preso preventivamente desde 23 de fevereiro de 2024 por roubo majorado e uso de arma branca.

A denúncia já foi recebida pelo Judiciário, nos próximos dias deve ser recebido o aditamento.

Relembre o caso

Câmeras de segurança flagraram a jovem Isabelly Aparecida Ferreira Moro pedindo socorro a comerciantes em Jacarezinho, no Paraná, após ser atacada com soda cáustica.

A vítima, de 23 anos, teve o rosto, a boca e parte do tórax queimados pelo produto químico – ela também teria ingerido parte do produto, o que agravou ainda mais sua situação.

> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.