Ex-esposa de fundador da Embelleze é investigada por desviar milhões de empresário
O trio teria desviado cerca de R$ 122 milhões
• Atualizado
A influenciadora Monique Elias, de 43 anos, está sendo investigada por aplicar um golpe milionário contra seu ex-marido, Itamar Serpa Fernandes, fundador da Embelleze.
Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, Monique teria criado uma personagem fictícia, Jéssica Ferrer, que, ao longo de dez anos, enviou e-mails a Itamar para manipular sua percepção sobre familiares e funcionários. A suposta amiga alertava o empresário sobre ameaças inexistentes, levando-o a se afastar dos filhos e até a tomar decisões que impactaram a gestão da empresa.
As investigações apontam que Monique contou com a ajuda de seu filho, João Carlos Tavares Serpa, e de Mateus Palheiras, com quem se casou após se separar de Itamar. O trio teria desviado cerca de R$ 122 milhões por meio de transferências bancárias e alterações no testamento do empresário.
Monique conheceu Itamar em 2012 e, dois anos depois, teve gêmeos com ele. Foi nesse período que a falsa amiga virtual começou a enviar mensagens depreciativas sobre a ex-mulher de Itamar, Adriana. Em um dos e-mails, Jéssica escreveu: “Itamar, tome muito cuidado com a ‘vagaba’. Sei que isso é repetitivo, mas não deixe nunca, nunca mesmo, de ficar ligado, porque a vida dela é planejar maldades contra o senhor e sua família”. Acreditando nas mensagens, o empresário passou a tratar Adriana de forma diferente.
Mesmo após o divórcio, Monique manteve influência sobre Itamar, que faleceu em 2023, aos 82 anos. Ela ainda tentou assumir a presidência da Embelleze, mas não obteve sucesso. A denúncia veio à tona neste domingo (16), em reportagem do Fantástico, da TV Globo.
Monique, João e Mateus foram indiciados por estelionato, fraude e associação criminosa. Em nota, a influenciadora negou as acusações e alegou ser vítima de perseguição. Os demais envolvidos não se manifestaram.
Com informações do Léo Dias.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO