Estudantes caem em golpe ao comprar ingressos falsos para show na EFAPI em Chapecó
Duas jovens transferiram R$ 260 para golpistas que se passaram por psicóloga e usaram perfis falsos no Instagram e WhatsApp
• Atualizado
Duas estudantes de Medicina foram vítimas de um golpe ao tentarem comprar ingressos para o show da dupla Hugo e Guilherme, realizado na noite de sábado (11), durante a EFAPI, em Chapecó, no Oeste catarinense.
De acordo com informações repassadas à Polícia Rodoviária Federal (PRF), as jovens relataram ter transferido R$ 260,00 para a compra de dois convites. A negociação ocorreu inicialmente com um perfil no Instagram, que se apresentava como sendo de uma psicóloga.
Após a conversa na rede social, as vítimas foram direcionadas a um contato no WhatsApp, identificado como “INGRESSO HOJE”. Segundo elas, depois do pagamento, foi enviado um link que simulava o formato de venda de plataformas oficiais de ingressos, o que reforçou a aparência de legitimidade da transação.
O perfil no Instagram utilizado pelos golpistas possuía quase mil seguidores e seguia cerca de 300 pessoas, o que contribuiu para que as vítimas acreditassem se tratar de uma conta autêntica.
O caso foi registrado pelas estudantes junto à PRF, e as autoridades reforçam o alerta para que o público verifique sempre os canais oficiais de venda antes de realizar transferências ou pagamentos para terceiros.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO