Segurança Compartilhar
TRAGÉDIA

Estudante fica em estado grave após ser esfaqueado na porta da escola

Autor das facadas é outro aluno, também de 14 anos

• Atualizado

Redação

Por Redação

Estudante foi esfaqueado na porta da escola. – Foto: Google Street View/Reprodução
Estudante foi esfaqueado na porta da escola. – Foto: Google Street View/Reprodução

Um estudante de 14 anos está em estado grave após ser esfaqueado na porta da escola, em Bragança Paulista, interior de São Paulo, nesta segunda-feira (23). O menino passou por uma cirurgia torácica e está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Bragança Paulista.

Gustavo foi esfaqueado pelo colega na saída da Escola Estadual Ismael Aguiar Leme, no bairro Vila São Francisco.

Segundo informações da Polícia Militar, os agentes foram acionados para atender a uma ocorrência de briga entre dois alunos. Ao chegarem ao local, as equipes do SAMU já estavam prestando socorro ao estudante esfaqueado.

O adolescente levou três facadas, uma na virilha, outra na cabeça, e mais uma no peito, que atingiu o coração. O autor das facadas é outro aluno, também de 14 anos.

O suspeito foi identificado pela polícia, mas já não estava mais na escola. Ele foi encontrado na casa onde mora com o pai.

Ele foi apreendido e conduzido à delegacia de plantão e depois encaminhado à Fundação Casa de Atibaia. Ainda de acordo com a polícia, o garoto não informou a motivação da agressão.

A mãe de Gustavo informou que o filho já vinha sendo perseguido na escola. “Faz três semanas que meu filho está nessa escola, ele nem é conhecido lá ainda. Eu não sei o motivo”, contou a mulher.

“Meu filho tem 14 anos, isso não se faz. Briga todos tem, mas resolve entre si não precisa de facada, não precisa matar ninguém”, desabafou a mãe.

Estado de saúde

O boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira (24) pelo médico diretor do complexo hospitalar, Fidelgo Gândara Martins Neto, informou que o adolescente está em estado grave.

“O paciente encontra-se intubado, sedado, em ventilação mecânica, mantendo quadro clínico grave, necessitando de terapia e cuidados intensivos”, informa o boletim.

“A cirurgia foi muito complicada, agora ele está sedado e os médicos estão controlando a sedação e a pressão do Gustavo”, relatou uma amiga da família, que não quis se identificar.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreads Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.