Segurança
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Segurança Compartilhar
Denúncia

Estudante da USP denuncia tentativa de estupro dentro da Cidade Universitária

Segundo a vítima, o assédio ocorreu durante apagão no campus

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Estudante da USP denuncia tentativa de estupro dentro da Cidade Universitária
Imagem ilustrativa. Foto: Pexels | Banco de Imagens.

Uma aluna da Universidade de São Paulo (USP) denunciou uma tentativa de estupro durante a noite do domingo (8), dentro da Cidade Universitária, localizada na Zona Oeste da capital paulista. O ato aconteceu enquanto o campus estava sem energia elétrica.

Halley Becegato, 25 anos e estudante de Ciências Moleculares, relatou que sofreu a tentativa de estupro quando estava saindo do Instituto de Astronomia, por volta das 18 horas.

A aluna disse que no trajeto em direção ao Conjunto Residencial da USP, onde reside desde Dezembro de 2021, percebeu que o campus estava completamente sem luz e tentou iluminar o caminho com o celular. Ela ainda relatou que viu poucos funcionários durante o percurso.

Enquanto passava pela Praça dos Bancos, notou alguém se aproximando e guardou o celular com medo. Conforme relatos, o homem começou a chamá-la, disse para aproveitarem o escuro, que ninguém iria ver nada e fez sinal com o órgão genital.

A aluna agarrou a bolsa e correu em direção à Praça do Relógio, onde existe uma base policial. Entretanto, quando relatou o fato ocorrido para os policiais que estavam no local, os agentes disseram que não poderiam fazer muita coisa por não conseguirem reconhecer quem foi o homem que a assediou.

A USP acionou Halley após a aluna registrar o ocorrido nas redes sociais. Ela foi orientada pela prefeita do campus e pela superintendente de segurança a registrar o que aconteceu na Guarda Universitária.

Em nota, a universidade disse que houve um curto-circuito na rede média de tensão, provocando o apagão. A situação foi regularizada na segunda-feira (9).

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais