‘Estamos desesperados’, diz família de turista argentino que desapareceu em SC
O turista está desaparecido desde a última segunda-feira (27)
• Atualizado
Foi identificado como Federico Bruni, o turista argentino que desapareceu na última segunda-feira (27) em São Bonifácio, na Grande Florianópolis. Ele estava acampando próximo as margens da ‘Cachoeira do Sony’, na comunidade de Rio do Poncho.
Em entrevista ao Portal Infobae, familiares se dizem preocupados com o desaparecimento do argentino: “Estamos desesperados, precisamos de muita publicidade para que as autoridades façam mais”, reconheceram.
Leia Mais
Os familiares, que já estão no Brasil para auxiliar nas buscas, também comentaram que estavam tranquilos com relação à vinda de Frederico e que ele havia informado que estaria em um local com difícil acesso à rede de telefone e internet: “Estávamos tranquilos, ele falou que estaria em um local que não teria bom sinal”, disse Daniela, irmã de Federico.
Daniela explica ainda que não era a primeira vez que o irmão fazia esse tipo de viagem e destacou que era normal que Frederico ficasse “três ou quatro dias em cada lugar, ele já fez viagens como essa e conhece a região”.
O que diz a Polícia Civil?
Na tarde desta sexta-feira (31), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) emitiu uma nota sobre o caso do turista argentino que está desaparecido em São Bonifácio.
Na nota, a PC informa que está apurando os fatos e auxiliando nas buscas, que estão sendo realizadas com drones. “A área onde o homem desapareceu é um local despovoado, de difícil acesso e com considerável perigo natural”, informou.
Viu Federico? Informe a família!
Os familiares e amigos de Federico Bruni solicitam a colaboração da comunidade para descobrir o paradeiro. O homem estava usando o veículo Renault Kangoo branco e acompanhado por um cachorro que foi encontrado pelos bombeiros.
Na entrevista ao Portal Infobae, a irmã de Federico fala das características físicas e sociais do irmão: ele tem 32 anos, é da cidade de Munro (Argentina) e tem 1,80m de altura. Os cabelos de Federico são castanhos e possui tatuagens (o brasão da República Argentina no braço e, em uma das pernas, um cavalo alado).
Qualquer informação pode ser repassada para as autoridades ou para a família, pelo contato: Daniela Bruni: +549 11 34471508.
*Com informações de Portal Infobae.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO