Esquema de tráfico de drogas interestadual é desarticulado em operação
Os criminosos contratava motoristas por aplicativos de frete, escondendo a droga em meio a diferentes tipos de mercadorias, sem avisar os condutores
• Atualizado
A Polícia Civil (PC) realizou, na manhã desta quinta-feira (21), a Operação Frete Oculto, para desarticular um esquema de quadrilha de tráfico de drogas interestadual. Segundo a PC, a organização criminosa atuava em Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
Leia Mais
A ação, coordenada pela Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de São Lourenço do Oeste/SC, contou com apoio da Polícia Civil do Paraná (DENARC de Cascavel), da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (Delegacia Regional de Ponta Porã) e da Receita Federal do Brasil.
Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão em Cascavel/PR e Ponta Porã/MS, além de três mandados de prisão temporária. Também foram realizados bloqueios patrimoniais de diversas pessoas físicas e jurídicas ligadas ao esquema criminoso. Durante a operação, a polícia ainda cumpriu uma prisão flagrante por posse ilegal de munições.
As investigações apontaram que o grupo criminoso utilizava motoristas profissionais contratados por aplicativos de frete para movimentar cargas ilegais, escondendo drogas em meio a mercadorias diversas. A estratégia levou ao flagrante e à prisão de vários caminhoneiros que, sem saber do esquema, acabaram transportando o material ilícito.
Desde o início das apurações, já foram apreendidas mais de duas toneladas de drogas, evidenciando o alto poder econômico da organização criminosa. Segundo a Polícia Civil, a operação busca não apenas prender os envolvidos, mas também desarticular o patrimônio financeiro do grupo.
Esquema de tráfico de drogas interestadual é desarticulado na Operação Frete Oculto
— SCC10 (@scc10oficial) August 21, 2025
🔵 Vídeo: Polícia Civil/Reprodução pic.twitter.com/kMtdyifN2K
*Sob supervisão do editor Pedro Corrêa
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO