Esquema de contrabando de cigarros em motel desativado é desarticulado em SC
Os dois motoristas, de 39 e 42 anos, foram presos em flagrante
• Atualizado

Um esquema de contrabando de cigarros que funcionava em um motel desativado às margens da PRC-280, entre o Paraná e Santa Catarina, foi desarticulado durante uma operação realizada em Abelardo Luz, no Oeste catarinense, no fim da tarde de domingo (28). Dois homens foram presos e cerca de 13,5 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos, além de R$ 37 mil em dinheiro.
Leia Mais
A ação conjunta entre Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR), aconteceu por volta das 17h, durante a Operação Protetor do Ministério da Justiça.
Os policiais localizaram dois veículos, um Fiat Strada e um VW Gol, usados no transporte da carga ilegal, estacionados nos fundos do estabelecimento abandonado. Durante a abordagem, os agentes encontraram o carregamento pronto para ser distribuído.
No local, foram identificadas quatro pessoas, incluindo o casal proprietário do antigo motel, de 66 e 48 anos, que admitiu alugar parte do espaço para servir de entreposto logístico. Além disso, os policiais descobriram que a filha do casal, de 30 anos, funcionária de um posto de combustíveis próximo, auxiliava os criminosos monitorando a movimentação policial e até entrando em contato com órgãos de segurança para criar distrações.
Os dois motoristas, de 39 e 42 anos, foram presos em flagrante. Os veículos, a carga de cigarros e o dinheiro apreendido foram encaminhados à Receita Federal em Chapecó, enquanto os envolvidos foram levados à Polícia Federal.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO