Escolas serão monitoradas 24 horas por dia em Criciúma
Estrutura fica localizada na sede da Defesa Civil
• Atualizado
O Governo de Criciúma inaugurou na segunda-feira (10) o Centro de Controle e Operação (CCO). Localizada na sede da Defesa Civil, a estrutura faz parte do Plano Municipal de Segurança Escolar, que visa prevenir incidentes como furtos, vandalismos e atos de violência, deixando o ambiente escolar mais seguro para os estudantes, professores e funcionários.
De acordo com o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e diretor da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes, a nova ferramenta é um serviço contínuo que, também, será utilizado pelas forças de segurança. “O sistema é integrado, o que significa que as equipes da prefeitura, através da CCO, terão acesso em tempo real às imagens que serão conectadas ao sistema da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros”, explicou.
CCO de Criciúma
O CCO é uma unidade interna localizada na Defesa Civil de Criciúma, equipada com 18 telas de 65 polegadas, que monitoram 264 câmeras estrategicamente instaladas nos arredores das mais de 60 escolas do município. O sistema oferece monitoramento, em tempo real, e tem o objetivo de fornecer suporte em diversas situações. Além disso, as escolas contam com circuitos fechados de TV (CFTV) e sensores de presença com alarmes, que já foram instalados para monitoramento e vigilância patrimonial.
Todas as instituições de ensino, tanto públicas como privadas, podem ter suas câmeras monitoradas em tempo real pelo CCO, desde que atendam aos requisitos estabelecidos pela Defesa Civil de Criciúma.
Assista a reportagem:
Leia mais:
- Imagens mostram estragos da colisão entre carro e caminhão na BR-116
- Colisão entre carro e caminhão resulta em três mortos na BR-116
- Câmara de Lages homenageia Grupo SCC pelos 85 anos de contribuição
- PF indicia padre por envolvimento em tentativa de golpe contra Lula
- Em reviravolta, TRF-4 tira Curi da disputa na OAB
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO