Escola Mais Segura: Estudante é apreendido com simulacro de arma no Oeste
O adolescente de 16 anos foi levado à delegacia de Polícia Civil
• Atualizado
O programa Escola Mais Segura já teve seus primeiros resultados positivos com a presença de um policial militar em uma escola estadual de Caçador. Na tarde desta terça-feira, 4, um adolescente de 16 anos foi apreendido com um simulacro de arma de fogo nas dependências da escola.
O flagrante ocorreu por volta das 14h, quando o policial militar, que começou a atuar há apenas uma semana no programa, tomou conhecimento que o adolescente estava fumando ao chegar à escola.
Leia Mais
- Startups de SC competem por prêmios de até R$ 30 mil no BRDE Labs SC Growth
- Jovem natural de SC é resgatada de boate durante operação no RS
- Governo de SC promove leilão de 11 imóveis; confira
Diante da situação, o sargento realizou uma busca na mochila do estudante, e para a sua surpresa, foi encontrado um simulacro de arma de fogo, que imitava uma arma real, além de uma carteira de cigarro.
Diante dessa descoberta, o jovem foi apreendido e levado à delegacia de Polícia Civil por uma guarnição policial, onde as providências legais foram tomadas. Os pais do adolescente foram acionados e informados sobre o ato infracional cometido por seu filho.
A ocorrência demonstra a importância do programa Escola Mais Segura, que visa garantir um ambiente educacional mais seguro para todos. A presença do policial militar nas escolas contribui para inibir ações delituosas e prevenir situações de risco.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO