Equipes encontram pertences de desaparecido no Pico Jurapê em Joinville
O homem está desaparecido há seis dias e sumiu após subir o topo do morro
• Atualizado
Equipes encontram pertences de Bruno Rogério Corrêa, de 29 anos, durante buscas realizadas nesta quarta-feira (13), em uma área próxima ao Pico Jurapê, em Joinville. O homem está desaparecido há seis dias e sumiu após subir o topo do morro.
“Aparentemente, os objetos encontrados correspondem a uma barraca e uma mochila de Bruno”, diz o relatório do Corpo de Bombeiros.
Com base nos novos indícios, as buscas serão concentradas na região em que os objetos foram encontrados. As equipes do Corpo de Bombeiros Militar estão realizando sobrevoos com drones equipados com câmeras térmicas, com o objetivo de localizar o ciclista.
Leia Mais
As buscas com rapel também serão realizadas, mesmo com as dificuldades por conta do difícil acesso. Além disso, novas varreduras serão realizadas utilizando o binômio (Cão Moana e Cb Amorim) em áreas adjacentes.
A Polícia Militar de Santa Catarina e o Grupamento de Resgate de Montanha (GRM) de Joinville também seguem prestando apoio às operações de busca.
Entenda o caso
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Bruno Rogério Corrêa havia saído de bicicleta de Itajaí para Joinville. O ciclista tinha o objetivo de chegar no cume do Morro do Jurapê, mas, ao chegar na cidade, o pneu de sua bicicleta furou.
Ele deixou o veículo e seguiu a pé, com destino ao morro. O homem chegou ao cume da montanha, mas acabou se perdendo e fez o primeiro contato com um familiar. O ciclista informou que não conseguia retornar e também acionou os Bombeiros Voluntários de Joinville e o Grupo de Resgate em Montanhas (GRM).
Um membro do Grupo de Resgate em Montanha (GRM) conseguiu falar com Bruno por telefone. Durante a conversa, ele relatou que a bateria do celular estava baixa, e que havia sofrido uma queda, se machucando, além de não conseguir localizar a trilha para voltar.
Dessa forma, Bruno foi orientado a permanecer no local e desligar o celular. Além disso, também foi combinado um horário para que ele ligasse novamente, enquanto a equipe se dirigia até o Pico Jurapê. Após as orientações, ele enviou a localização fixa via WhatsApp para a equipe de resgate.
Porém, após a tentativa de estabelecer contato novamente, o telefone do homem já estava sem bateria. A equipe do GRM deslocou-se até a localização enviada, mas, ao chegar, não encontrou Bruno.
Buscas continuam
Segundo o Corpo de Bombeiros, as trilhas na localidade são desafiadoras, com altimetria de 1.200 metros e, em alguns trechos, é necessário realizar escalada.
O Batalhão de Operações Aéreas prestou apoio aos binômios na manhã da segunda-feira (11). A equipe enfrentou um terreno com alta altitude e trilhas fechadas, o que dificultou o deslocamento e aumentou o tempo necessário para a varredura na área.
Para intensificar os esforços, cinco bombeiros militares, drones e cães farejadores auxiliaram nas buscas na terça-feira (12), porém, até o momento, as equipes não encontraram o homem desaparecido.
*Sob supervisão.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO