Segurança Compartilhar
NAUFRÁGIO

Equipes de busca acreditam que corpo de balseiro pode ser encontrado neste domingo no Rio Uruguai

Foram localizados e ancorados com o auxílio do sonar, o caminhão e possivelmente o rebocador da embarcação

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Fotos: Corpo de Bombeiros.
Fotos: Corpo de Bombeiros.

Mais um dia de buscas pelo balseiro que naufragou no Rio Uruguai na última quarta-feira (18) foi encerrado neste sábado (21). Segundo o major Ilton Schpil, subcomandante do 11º Batalhão de Bombeiros Militar, hoje foram localizados e ancorados com o auxílio do sonar, o caminhão e possivelmente o rebocador da embarcação. Os pontos foram georreferenciados e marcados com boias para que os mergulhadores possam encontrar com facilidade os locais de busca neste domingo (22).

Ainda de acordo com o major Schpil, neste sábado os mergulhadores não puderam efetuar buscas no local. A razão seria o não fechamento das barragens de Machadinho e Itá. No entanto, nesse domingo as duas devem ser interrompidas já às 6h da manhã, sendo que a diferença na corrente de água será sentida somente a partir de meio-dia.

O major Ilton Schpil ainda relatou que a equipe de buscas tem esperanças de que o corpo do balseiro seja localizado neste domingo. E que os veículos e destroços da embarcação sejam devidamente içados e retirados do Rio Uruguai.

O 11º Batalhão de Bombeiros Militar de Joaçaba está recebendo apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR), com emprego de equipamento sonar.

Entenda o naufrágio da balsa

Na quarta-feira (18), por volta das 7h, uma balsa saiu do município de Alto Bela Vista, em Santa Catarina, sentido Marcelino Ramos, no Rio Grande do Sul, transportando um caminhão com carga de tijolos.

Estavam na balsa três pessoas: o condutor da balsa, o marinheiro e o motorista do caminhão. Ao adentrar o rio, devido a correnteza, houve um emborcamento que levou ao naufrágio da balsa. O motorista do caminhão e o marinheiro conseguiram nadar para cima da balsa que havia virado.

Eles foram resgatados por populares. Devido a essa correnteza, a balsa desceu em torno de 1 km abaixo do ponto onde naufragou.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.