Envolvidos em latrocínio que matou delegado no Sul de SC são identificados e presos
O resultado preliminar da investigação foi divulgado em uma coletiva no final de domingo (8)
• Atualizado
Na tarde de sábado (7), quatro homens, envolvidos no latrocínio que assassinou o delegado aposentado José Tadeu Vargas dos Santos, foram identificados e presos pela Polícia Civil. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (6) e dois dos integrantes tiveram participação direta na ação. A outra dupla capturada auxiliou na fuga e esconderijo dos suspeitos.
Conforme o responsável pela investigação, os dois autores, presos em flagrante, foram autuados pelo crime de latrocínio. “A intenção dos autores era realizar um roubo no bar. Três pessoas armadas desceram de um veículo branco, encapuzadas e anunciaram o crime”, revelou o Delegado Miqueluzzi.
O resultado preliminar da investigação, conduzida pela Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Criciúma, foi divulgado em uma entrevista coletiva ocorrida no final do domingo (8), na sede da 6ª Delegacia Regional de Polícia. Participaram do evento, o Delegado Regional de Criciúma, Vitor Bianco Júnior, e o coordenador da Divisão de Repressão a Roubos de Criciúma, delegado Yuri Miqueluzzi.
Segundo o coordenador da DRR/DIC de Criciúma, o delegado Vargas tentou impedir o crime, sacando sua arma particular, o que gerou uma troca de tiros com os suspeitos.
Investigação do latrocínio
Desde a ocorrência do crime, por volta das 22h, da sexta-feira (6), os policiais civis da Região de Criciúma estiveram mobilizados em diligências. Ao longo da manhã do sábado (7), a equipe de investigação conseguiu informações que levaram à identificação dos autores. Um deles foi visto saindo da mata em um local distante do ponto do fato e foi localizado. No meio da tarde, as demais prisões foram efetuadas.
O carro usado na fuga de dois dos autores foi recuperado e apreendido para perícia. “A Polícia Civil demonstrou grande união em incansáveis diligências. Tivemos o envolvimento de policiais de toda a região e ainda de outras cidades do Estado, que vieram para cá voluntariamente”, apontou o Delegado Regional.
O delegado Regional de Criciúma agradeceu enfaticamente a participação ativa de todas as forças de segurança pública. “Apresentamos nossa profunda gratidão a todos os nossos abnegados policiais que trabalharam incansavelmente até esclarecer o crime e prender os autores, além de todas as demais instituições diretamente envolvidas”, indicou Vitor.
A Delegacia Regional de Polícia Civil de Criciúma agradece e reconhece a importante contribuição da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), da Polícia Científica (PCI), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Hospital São José e demais parceiros envolvidos direta ou indiretamente no caso. Além disso, a Delegacia Geral da PCSC demandou delegados e agentes da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), binômio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) e outras unidades para apoiarem os policiais de Criciúma na elucidação do crime de latrocínio.
Leia também:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO