Segurança Compartilhar
TRÁGICO

Entenda o que provocou queda de avião que deixou uma pessoa morta em SP

A aeronave enfrentou chuva e pista molhada

• Atualizado

Sarah Falcão

Por Sarah Falcão

Foto: Créditos: Praia Grande Mil Grau
Foto: Créditos: Praia Grande Mil Grau

A queda do avião em Ubatuba, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (9), pode ter sido causada pelas condições climáticas adversas na região. Segundo informações da Voa SP, divulgada pela Prefeitura de Ubatuba, a aeronave enfrentou chuva e pista molhada.

A aeronave de pequeno porte caiu na orla da praia do Cruzeiro, próximo à pista de skate. O piloto não resistiu e morreu. Já as quatro vítimas que sobreviveram foram encaminhadas ao hospital Santa Casa e estão estáveis.

De acordo com a prefeitura, dentre os três adultos, um dos pacientes não estava na aeronave. Além disso, com o susto, uma mulher que passava pelo local correu e acabou torcendo o pé.

Leia a nota da Voa SP, divulgada pela Prefeitura de Ubatuba

“A Rede VOA confirma o acidente com a Aeronave prefixo PR GFS – modelo Cessna Citation 525 CJ1 – nas proximidades do Aeroporto de Ubatuba, administrado pela concessionária.

A aeronave saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás (SWME), com cinco pessoas e tentou pousar em Ubatuba. As condições meteorológicas eram degradadas, com chuva e pista molhada.

Após o pouso, a aeronave ultrapassou a pista, atravessou o alambrado da Cabeceira 09 e atingiu uma mulher e uma criança. Ambas estão com vida. O SERIPA já foi acionado e está coletando informações.

Proprietário da aeronave: Nelvo Fries e Maria Gertrudes Fries

Foram resgatadas quatro pessoas, sendo um casal e duas crianças. O piloto ficou preso às ferragens e veio a óbito”.

Leia também:

Quem são as vítimas que estavam no avião que explodiu em SP

Por Rubens Felipe

Quem são os passageiros a bordo do avião que explodiu em SP | Foto: Reprodução
Quem são os passageiros a bordo do avião que explodiu em SP | Foto: Reprodução

A empresária Mireylle Fries, o marido e os dois filhos estavam no avião de pequeno porte que ultrapassou a pista e explodiu na Praia do Itaguá, em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo. Segundo o portal Metrópoles, os passageiros são da família Fries, que possuem uma empresa, a Agrícola Fries.

Até o momento foi informada a morte do piloto, identificado como Paulo Seghetto. As vítimas que sobreviveram foram levadas para a Santa Casa de Ubatuba, porém o estado de saúde não foi divulgado.

Outras três pessoas que estavam em uma pista de skate no momento do acidente ficaram feridas, segundo a Defesa Civil da cidade.

  • Quem são os passageiros a bordo do avião que explodiu em SP
  • Quem são os passageiros a bordo do avião que explodiu em SP

O avião saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, que fica a 427 quilômetros de Goiânia. O município é o mesmo onde a família Fries possui propriedades e empreendimentos rurais.

Dados das plataformas de rastreamento on-line de voos mostram que o sinal do avião começou a ser captado apenas na região da divisa entre os estados de Goiás e Minas Gerais, já em altitude.

*Com informações de Metrópoles e SBT News

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.