Segurança Compartilhar
SEM LIMITES!

Enteado ‘arranca’ parte do dedo de mulher com os dentes em SC; ‘se eu não matei, vou matar’

Segundo uma vizinha da família, o agressor continuou batendo na vítima, mesmo depois que ela desacordou

• Atualizado

Redação

Por Redação

Enteado ‘arranca’ parte do dedo de mulher com os dentes em SC; ‘se eu não matei, vou matar’ | Foto: Cedida/Reprodução
Enteado ‘arranca’ parte do dedo de mulher com os dentes em SC; ‘se eu não matei, vou matar’ | Foto: Cedida/Reprodução

Uma mulher, identificada como Josiane, foi vítima de agressões violentas por parte de um rapaz, no final de julho deste ano. Na época, o homem, que é enteado da vítima, desferiu golpes com uma base de ferro do ventilador, chutes, socos e ‘arrancou’ parte de um dedo da mulher com os dentes.

Segundo o relato da defesa da vítima, o fato aconteceu em 29 de julho, quando Josiane estava em casa com o enteado em Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina. Neste dia, o agressor teria acordado mais tarde que o habitual e questionado se ele não iria trabalhar, o rapaz disse que não pois estava com ‘preguiça’.

Ela — que estava fazendo a limpeza da casa — começou a higienizar o quarto do rapaz, quando ele se levantou e saiu. Momentos depois, ele começou a desferir golpes na cabeça da mulher, sendo alguns deles com a base de ferro de um ventilador de pé.

“Quando ela começou a ver, após ficar desacordada, ela percebeu que começaram a voar destroços do ventilador. Por essa razão, as lesões causaram trauma intracraniano na cabeça da vítima, precisando levar mais de 300 pontos”, disse o advogado Jairo Amauri Abdon Júnior.

Enteado ‘arranca’ parte do dedo de mulher em SC; ‘se eu não matei, vou matar’

Segundo uma vizinha da família, o agressor continuou batendo na vítima, mesmo depois que ela desacordou. A mesma vizinha pediu que ele parasse de bater na mulher, mas ele não parou. Dois homens foram acionados e conseguiram tirar o agressor de cima da vítima.

Ainda segundo testemunhas oculares do crime, o rapaz disse: “tirem ela daqui, se eu não matei, vou matar ela agora”, em referência à madrasta caída e com vida. A vizinha retirou a vítima do local e acionou a Polícia Militar e os bombeiros.

Mesmo com a chegada das equipes de resgate e polícia, o agressor teria se mantido frio e tranquilo. Ele também teria confessado que ‘arrancou’ o dedo da mão esquerda de Josiane com os dentes.

Pedaços de pele e cabelo pelo chão

Na cena do crime, pedaços de pele e muitos cabelos foram encontrados. Segundo o relato da defesa, as autoridades acreditaram que tenha sido couro cabeludo arrancado por conta das pancadas que a vítima recebeu.

O que aconteceu com o agressor?

Segundo a defesa da vítima, o último contato que tiveram sobre o agressor foi na audiência de custódia, onde o acusado foi liberado e internado em uma clínica de reabilitação. A justiça tinha prendido o rapaz preventivamente, mas foi liberado na sequência.

Em conversa com o acusado, ele informou que tinha pleno conhecimento do que havia feito e que sabia das consequências jurídicas. A justiça também havia considerado que o agressor era iniputável, ou seja, que não poderia responder sobre os atos. Fato que foi desmentido e confessado pelos advogados da defesa do agressor, segundo o advogado de defesa da vítima.

No entanto, o juiz deferiu que no prazo de cinco dias a família precisaria pagar uma clínica de reabilitação para o acusado, local onde está internado desde o dia 14 de agosto, em Camboriú.

A defesa da vítima disse que aguarda a Delegacia de Polícia de Barra Velha terminar de juntar os documentos que o juiz pediu para que o processo possa prosseguir.

Sobre Josiane, Jairo Amauri disse que ela se consultou no Hospital São José para receber o laudo evolutivo de como ela chegou para como ela está hoje.

O SCC10 tenta contato com a defesa do agressor, mas não obteve êxito até o fechamento da matéria.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.