Enfermeira fere criança no PA de Barra Velha: “traumatizada”
O incidente ocorreu enquanto a filha acompanhava a mãe para um exame
• Atualizado
Uma enfermeira acidentalmente feriu uma criança com uma agulha na última quarta-feira (17), no Pronto atendimento (PA) de Barra Velha. O incidente ocorreu enquanto a filha acompanhava a mãe para um exame, por volta das 21 horas.
Entenda como a enfermeira feriu a criança no PA
Segundo relato da mãe, ela estava passando no corredor do hospital, quando a enfermeira, que estava medicando outra pessoa, virou e acabou furando a criança no braço.
“Me deixou desesperada quando eu vi o que tinha acontecido ali. Cheguei com a menina boa, só me acompanhado e saí com ela aos berros”, relatou a mãe.
A mãe, desesperada, retirou a criança do local, que estava chorando e assustada. Em seguida, a criança foi medicada para a prevenção de possíveis doenças.
Além do incidente, o caso gerou preocupações sobre as condições de saúde em Barra Velha, com relato de superlotação e longo tempo de espera por atendimento médico. A mãe expressou arrependimento por ter ido ao hospital.
“Estava lotado de pessoas esperando atendimento lá dentro. Esperei um ‘tempão’. Arrependimento de ter ido até lá, minha filha agora aqui traumatizada e eu com muito medo”.
Leia Mais
Diante dos fatos, o SCC10 entrou em contato com Prefeitura de Barra Velha, que confirmou o caso.
Veja a nota na íntegra
“Houve um acidente envolvendo uma menor de idade e um material perfurante no pronto atendimento, na quarta-feira (17). A paciente foi atendida e submetida ao protocolo determinado pelo Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, sendo prestado todo o atendimento necessário a menor e a família.”
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO