Após 40 dias, crianças que sofreram acidente de avião na Amazônia são encontradas vivas
Presidente Gustavo Petro confirmou o resgate através de uma rede social
• Atualizado
As quatro crianças colombianas que estavam desaparecidas, há 40 dias, após a queda de um avião na Amazônia foram resgatadas com vida nesta sexta-feira (9). Elas sobreviveram há um acidente no dia 1º de maio.
Leia Mais
A informação foi confirmada pela imprensa local e pelo presidente da Colômbia, Gustavo Petro. “Uma alegria para todo o país!”, disse o presidente.
Os irmãos resgatados tem 13, 9 e 4 anos, além de um bebê de 11 meses. A mãe, o piloto e outro adulto morreram no acidente.
Relembre o desaparecimento das crianças
As crianças indígenas estavam a bordo de uma aeronave de pequeno porte que caiu, possivelmente por falhas mecânicas, em uma região de mata fechada da Amazônia colombiana. Os destroços do avião foram encontrados junto do corpo dos adultos. Durante as buscas, o exército colombiano encontrou tesouras, fitas de cabelo, uma mamadeira e um abrigo, o que indicava que as crianças teriam sobrevivido.
No dia 17 de maio, o presidente colombiano Gustavo Petro chegou a divulgar que as crianças haviam sido encontradas, mas apagou a publicação dizendo que a informação não tinha sido confirmada e as buscas prosseguiam.
A operação para encontrar as crianças desaparecidas contou com 100 soldados, cães farejadores e helicópteros da força aérea.
Veja na reportagem
- ‘Lua de Sangue’: eclipse total lunar ocorre neste fim de semana; veja como assistir
- Quem era o motorista que morreu após carro bater em muro na SC-112
- Lages realiza Desfiles Cívicos da Semana da Pátria neste final de semana
- Descontrolado, homem tenta invadir empresa para matar esposa; veja vídeo
- Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em casa de influenciador famoso
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO