Empresário que matou garçom após briga por vaga é condenado em SC
A decisão foi tomada em sessão que começou na quarta-feira (14) e terminou na madrugada desta quinta-feira (15)
• Atualizado
Após quase um ano e meio do crime que chocou São José, na Grande Florianópolis, o empresário acusado de matar um garçom com tiros após uma briga por vaga de estacionamento foi condenado a 25 anos de prisão em regime fechado. A decisão foi tomada em sessão que começou na quarta-feira (14) e terminou na madrugada desta quinta-feira (15).
Leia Mais
O crime aconteceu na noite de um sábado, 28 de janeiro de 2023, por volta das 23h, no bairro Kobrasol. De acordo com o processo, o empresário, que atuava no ramo de salões de beleza, atirou contra o garçom após uma discussão em via pública. Depois do homicídio, ele fugiu do local dirigindo um Porsche.
Condenação e histórico de violência
Durante o julgamento, os jurados consideraram o réu culpado por homicídio. A sentença estabeleceu 25 anos, um mês e 12 dias de reclusão, em regime inicial fechado, além do pagamento de multa proporcional ao salário mínimo da época.
O juiz responsável negou o direito de o réu recorrer em liberdade, mantendo a prisão preventiva já em vigor, e determinou a imediata execução provisória da pena.
Para definir a pena, o magistrado levou em conta o histórico de comportamento agressivo do empresário. Entre 2017 e 2022, ele se envolveu em nove ocorrências, com oito pessoas diferentes como vítimas.
Entre os episódios relatados estão agressões a uma ex-esposa, ameaças à síndica do prédio onde morava, violência contra funcionários e até uma servidora pública, durante uma fiscalização sanitária.
Segundo a sentença, o padrão de conduta do réu evidencia “um desajuste de personalidade” e uma “escalada de gravidade de suas ações”, que culminaram com o homicídio de 2023.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO