Empresário é morto a tiros pelo PCC no aeroporto de Guarulhos
Antônio Vinicius Gritzbach era suspeito de matar um traficante do PCC, em 2021
• Atualizado
O empresário Antônio Vinicius Gritzbach foi morto a tiros no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, nesta sexta-feira (8). A suspeita é de que o assassinato foi uma retaliação dos membros do Primeiro Comando da Capital (PCC). Gritzbach era suspeito de encomendar a morte de um líder da organização, em 2021.
De acordo com informações do SBT News, a morte ocorreu na entrada do Terminal 2 do aeroporto. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o empresário não resistiu aos ferimentos. Outras pessoas ficaram feridas no atentado.
Investimento, ameaças e mortes
A investigação da Polícia Civil apontou que Antônio Vinicius Gritzbach recebeu R$ 40 milhões do traficante Anselmo Santa Fausta para investimentos em criptomoedas.
No entanto, após o investimento não dar certo, o líder do PCC começou a fazer ameaças contra o empresário. Por esse motivo, Gritzbach teria encomendado a morte de Anselmo com um pistoleiro chamado Noé Alves.
No dia 27 de dezembro de 2021, Anselmo, conhecido como “Cara Preta”, e o motorista, Antônio Corona Neto, vulgo “Sem Sangue”, foram emboscados e mortos no Tatuapé, na zona leste de São Paulo.
O crime não ficou em pune e cerca de 20 dias depois, membros do PCC executaram o pistoleiro responsável pelas mortes. Noé foi morto e esquartejado pela organização, que jogou a cabeça dele no local da morte dos traficantes.
Ainda de acordo com o SBT News, após o crime o empresário foi preso diversas vezes até ser solto em 7 de junho de 2023, quando ganhou liberdade condicional. Em junho deste ano, Gritzbach fez um acordo de delação premiada com a Justiça, em troca de redução da pena.
Ele já havia sofrido outro atentado de morte, em 25 de dezembro de 2023. Mas na ocasião não foi atingido pelos tiros.
Empresário é morto a tiros pelo PCC no aeroporto de Guarulhos; Assista ao vídeo do SBT News
*Com informações do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO