Emocionante: cavalo se despede de criança que morreu após queda em Camboriú
Bárbara Montibeller Pereira caiu do cavalo na última terça-feira (15) e sofreu um traumatismo craniano
• Atualizado
A pequena Bárbara Montibeller Pereira, de 11 anos, faleceu no último sábado (19) após cair de um cavalo na terça-feira (15) e sofrer um traumatismo craniano. Ela era competidora de três tambores, uma modalidade de corrida a cavalo, e amava o esporte.
Para a despedida da menina, durante o velório neste sábado (19), a família levou a égua dela para se despedir. Nas imagens, os familiares se emocionam ao ver a égua Bella próxima à menina.
Veja:
Entenda o caso da menina que caiu de um cavalo
Bárbara, de 11 anos, sofreu uma grave lesão na cabeça após cair de cavalo nesta terça-feira (15), em Camboriú. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionado para ocorrência. A menina foi encontrada inconsciente e com grande perda do volume de sangue e foi encaminhada em estado grave ao hospital Pequeno Anjo em Itajaí.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ao chegarem no local, eles realizaram os primeiros socorros, mas, devido à gravidade do caso, foi necessário solicitar apoio da aeronave do Arcanjo de Blumenau. A vítima teve que ser entubada e transportada via helicóptero ao hospital.
Nas redes sociais, a mãe da vítima chegou a publicar uma nota de esclarecimento sobre o estado de saúde da filha na terça-feira (15), afirmando que ela tinha 72 horas para reagir:
“Nós da família da Bárbara gostaríamos de comunicar a todos os nossos familiares e amigos a real situação de saúde dela. Na manhã do dia 15/08 ela sofreu um acidente andando de cavalo, a qual levou a um traumatismo cranioencefálico (por bater a cabeça na queda), ela se encontra em estado estável sendo acompanhada pelos médicos. Neste momento teremos que aguardar a reação do corpo dela para verificarmos os procedimentos seguintes.
Nossa pequena tem 72h para reagir, por isso pedimos as orações de todos. Que emanem energia positiva e amor, para que ela se recupere logo”.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO