Embriagado, idoso é preso após causar acidente em Jaraguá do Sul
O exame de alcoolemia apontou um valor de 1.06 mg/L
• Atualizado
Um idoso de 74 anos foi preso após causar um acidente de carro em Jaraguá do Sul. O caso ocorreu na noite da última segunda-feira (15). Ele estaria embriagado e teria desacatado os policiais.
Conforme a Polícia Militar, no local foi realizado o exame de alcoolemia, que apontou um valor de 1.06 mg/L. Além disso, enquanto esperavam o serviço de guincho, o idoso desacatou os policiais com xingamentos e fez ameaças.
Diante da constatação da embriaguez, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis.
Leia Mais
Consequências para motorista embriagado
O Código Brasileiro de Trânsito teve como uma de suas principais diretrizes trazer segurança para o tráfego e diminuir o número de vítimas das ruas e estradas. Um dos meios para atingir esse objetivo foi atacar uma das grandes causas dos acidentes: a bebida no volante.
Diante disso, a lei estabeleceu a tolerância de 0,06% de álcool no sangue. Uma concentração superior rende uma infração gravíssima com multa multiplicada por cinco, suspensão do direito de dirigir e recolhimento do veículo. Motoristas envolvidos em acidentes e com sinais de embriaguez devem se submeter ao teste do bafômetro.
Com supervisão de Mariana Pedrozo
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO