Embarcação de madeira apresenta problemas mecânicos e fica à deriva em Palhoça
Segundo os agentes, a única informação que tinham era que os tripulantes conseguiam visualizar as pontes de acesso à Ilha de Florianópolis.
• Atualizado
A equipe da Guarnição do Grupamento de Busca e Salvamento de Florianópolis foi acionada na manhã desta quarta-feira (21), por volta das 10 horas da manhã, para resgatar uma embarcação na Baía Sul que estava à deriva nos mares da região.
Segundo os agentes, a única informação que tinham era que os tripulantes da embarcação de madeira conseguiam visualizar as pontes de acesso à Ilha de Florianópolis. Com isso eles foram para o mar e devido a extensão da área e a dificuldade na coleta das informações a guarnição ampliou a área de busca, percorrendo os perímetros delimitados entre a parte continental do município de Palhoça e da Ilha de Florianópolis.
- Imagens mostram estragos da colisão entre carro e caminhão na BR-116
- Colisão entre carro e caminhão resulta em três mortos na BR-116
- Câmara de Lages homenageia Grupo SCC pelos 85 anos de contribuição
Durante uma das rodas foi avistado o barco, que estava à deriva próximo a região da Barra do Aririú, em Palhoça. A embarcação apresentava problemas mecânicos e devido ao vento ela estava sendo direcionada para os costões e marisqueiras. Os tripulantes apesar de não sofrerem nenhum ferimento, estavam bem assustados com a situação.
De acordo com o relatório do GBS, o barco não tinha equipamentos de segurança necessários como cabo e âncora.
A guarnição fez o reboque até um local seguro.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO