Em SC, casos de violência doméstica podem ser denunciados pela internet
O tema voltou a ser destaque no país após a divulgação de agressões sofridas pela arquiteta Pamella Holanda
• Atualizado
Nos últimos dias, imagens das agressões sofridas pela arquiteta Pamella Holanda viralizaram nas redes sociais. Os atos praticados pelo DJ Ivis, ex-marido da vítima, chamaram atenção para os casos de violência doméstica no país.
Em Santa Catarina, os casos de violência podem ser denunciados de forma online. O registro pode ser feito por meio da Delegacia de Polícia Virtual ou até pelo aplicativo WhatsApp por meio do telefone (48) 98844-0011. No aplicativo PMSC Cidadão também é possível denunciar casos de violência doméstica ou psicológica.
Por meio do número 180, a população tem acesso à Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência; ao ligar para o telefone 181 é possível entrar em contato com o Disque Denúncia, da Polícia Civil; além disso, por meio do telefone 180 as pessoas podem denunciar e receber informações sobre violência doméstica.
“Tentei fazer de tudo para que isso não chegasse ao extremo”, afirma DJ Ivis
Neste ano em Santa Catarina, até o fim do mês de junho, 20 casos de feminicídio foram registrados no Estado. De janeiro a dezembro de 2020, 57 casos de feminicídio foram registrados em Santa Catarina.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO