Em SC, aluna recebe ameaças e celular é apreendido
Além das ameaças, surgiram boatos de uma possível invasão à escola
• Atualizado
Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na tarde de segunda-feira (15), após a diretoria de uma escola de Xanxerê, no Oeste catarinense, receber mensagens de ameaças à uma aluna de 14 anos da instituição. O celular suspeito de ter sido utilizado no crime foi apreendido e será periciado.
Leia Mais
A ação, realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), com apoio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Xanxerê, foi desencadeada após alerta do Cyber Lab da instituição, que monitora crimes e ameaças no ambiente online.
A diretora do colégio recebeu as mensagens e acionou a polícia, relatando ainda que surgiram boatos de uma possível invasão à escola, o que aumentou a preocupação dos pais, alunos e professores.
Com as informações repassadas pelo setor de inteligência, os policiais identificaram o possível aparelho utilizado para o envio das mensagens e o endereço da suspeita. A Justiça autorizou o mandado, que foi cumprido ainda na tarde de segunda-feira.
Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos e o celular será encaminhado para perícia, a fim de obter mais detalhes sobre o conteúdo das ameaças e confirmar a autoria.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO