Em menos de um minuto, criminosos furtam mercearia em Lages; veja imagens do crime
A dupla fugiu após o crime
• Atualizado
Uma mercearia do bairro Santa Cândida, em Lages, na Serra de SC, foi alvo de criminosos na madrugada desta sexta-feira (27). Nas imagens de câmeras de segurança, é possível ver dois homens chegando em um carro branco, e após cometendo o furto no estabelecimento.
As imagens foram enviadas para a reportagem da Rádio Clube de Lages, e mostra dois ângulos diferentes da ação dos criminosos. Na primeira imagem, um veículo Chevrolet Corsa estaciona em frente da mercearia, na rua Eurávio Zanoni. Na sequenência o condutor sai do carro e tenta arrombar a porta de vidro, que acaba quebrando.
O homem entra no estabalecimento e leva a gaveta do caixa com dinheiro dentro. Após finalizar o furto com êxito, o motorista entra no veículo e foge. O comparça do crime, também sai do veículo para adentrar na merceria, mas volta correndo após o condutor acelerar o carro em fuga.
Em relato ao repórter Gabriel Senem da Rádio Clube, o proprietário da mercearia informou que os dois criminosos ainda passaram sondando o local horas antes do crime, e ainda teriam tentado forçar o portão da garagem do prédio. Segundo informações, além do prejuízo da porta de vidro quebrada, os criminosos ainda levaram R$ 300 do caixa.
Abalado, o proprietário do estabelecimento diz que o maior prejuízo é o emocional: “Prejuizo maior é o psicológico, terceira vez que acontece. Uma vez me amarram, outra fizeram um cliente de refém”, finaliza.
Até o fechamento desta matéria, não há informações sobre o paradeiro dos criminosos.
Veja as imagens do momento do crime
@radioclubelages Furto em mercearia no bairro Santa Cândida, na manha desta sexta-feira (27).
♬ News, news, seriousness, tension(1077866) – Lyrebirds music
Leia também
Homem é preso por estuprar criança de apenas 5 anos na Serra
Um homem foi preso pela Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Bom Retiro na tarde desta quinta-feira (26), acusado de estuprar uma criança de apenas 5 anos.
O acusado é natural de Bom Retiro/SC, tem 55 anos e foi condenado a 13 anos e 4 meses de prisão, em regime fechado, pela prática de crime de estupro de vulnerável, artigo 217-A do Código Penal.
O crime foi praticado no município de Bom Retiro, no ano de 2016, quando a vítima dos abusos possuía apenas 5 anos de idade.
O homem foi preso e encaminhado ao Presídio de Lages, local onde cumprirá a pena.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Instagram, Facebook e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO