Em Joinville, ambulância do Samu fica sem freio e para em obra; MP investiga o caso
O acidente ocorreu no último sábado (01)
• Atualizado
O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) determinou, na segunda-feira (03), a instauração de uma notícia que oficiou a Secretaria de Saúde de Joinville e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município. A medida acontece após uma ambulância do Samu ficar sem freio e parar no canteiro de obra do elevado no Distrito Industrial, em Joinville, no último sábado (01).
Em relação à remoção de pacientes por meio da parte que cabe à gestão municipal do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a Prefeitura de Joinville esclareceu que a Secretaria da Saúde possui quatro ambulâncias que são usadas no atendimento do SAMU, que recentemente exigiram manutenção. Diante disso, para evitar prejuízos no atendimento, duas ambulâncias utilizadas para a transferência de pacientes da Secretaria da Saúde foram destinadas temporariamente para as equipes do SAMU.
A partir desta terça-feira (04), a prefeitura informou que um veículo que estava em manutenção volta a operar, somando três ambulâncias em funcionamento no SAMU.
Ressaltaram também que, a prefeitura possui convênio com os bombeiros voluntários para utilização de duas ambulâncias da corporação para atendimento de ocorrências, caso seja necessário.
Locação de ambulâncias
A Secretaria da Saúde vai lançar, nos próximos dias, um edital para a contratação de empresa que forneça ambulâncias locadas, já com previsão de manutenção e reposição no contrato.
“Essa medida é necessária levando em consideração que as ambulâncias percorrem grandes quilometragens em curto espaço de tempo, resultando em um prazo menor de vida útil dos veículos”, explicou a prefeitura.
Contrato de manutenção
Também, será lançado nesta terça-feira (04) um novo edital para contratação de serviço de manutenção específico para esses quatro veículos que atualmente são de propriedade da Secretaria da Saúde.
Assista a reportagem:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO