Elevador da Glória, famoso ponto turístico de Lisboa, descarrila e deixa ao menos 15 mortos
Até o momento, não há informações sobre a causa do acidente
• Atualizado
Um famoso ponto turístico de Lisboa, o Elevador da Glória, descarrilou e deixou ao menos 15 pessoas mortas nesta quarta-feira (3). As informações são do portal Metrópoles.
Leia Mais
Equipes de emergência e agentes da polícia atuam no local para prestar socorro às vítimas. De acordo com informações do portal Metrópoles, pelo menos 15 pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas, sendo cinco em estado grave.
Até o momento, não há informações sobre a causa do descarrilamento.
Elevador da Glória
O elevador da Glória, construído em 1864, é uma das principais atrações turísticas de Lisboa. Ele é uma espécie de bonde que e sai da Praça dos Restauradores ao Bairro Alto, transportando mais de três milhões de passageiros por ano.
O percurso inclui 265 metros de calçada, com uma inclinação de cerca de 17%. Apesar do curto trajeto, o bonde passa pelas principais regiões, ruas e pontos turísticos da cidade.
Em nota, o Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou o acidente.
“O Presidente da República apresenta o seu pesar e solidariedade às Famílias afetadas por esta tragédia e espera que a ocorrência seja rapidamente esclarecida pelas entidades competentes”, diz a nota.
*Com informações do portal Metrópoles.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO