“Ela iria dormir para sempre”, diz menino que deu tiro na cabeça da mãe grávida
Segundo o Delegado, o suspeito, de 14 anos, demonstrou ser frio, meticuloso e articulado durante o depoimento
• Atualizado
O adolescente suspeito de matar a mãe, grávida de 9 meses, com um tiro na cabeça em Benedito Novo, prestou depoimento à polícia na madrugada desta quarta-feira (4). Segundo o delegado da Central de Polícia de Blumenau, Rafael Lorencetti, o adolescente confessou o crime e ainda explicou: “eu dei o tiro na cabeça, porque é tipo uma paulada, só que aí ela iria dormir para sempre”.
>> “Acabou com a minha vida”, desabafa pai de grávida morta com tiro na cabeça em SC
Ainda segundo o Delegado, o suspeito, de 14 anos, demonstrou ser frio, meticuloso e articulado durante o depoimento. Por enquanto, ele está detido na Central de Polícia de Blumenau, onde aguarda uma vaga para o Centro de Detenção de Menores Infratores.
As investigações mostram que a vítima levou um disparo na nuca. O suspeito teria pegado a espingarda do padrasto, que estava guardada no guarda-roupa do casal e estava com a numeração suprimida.
Lorencetti relatou à redação do SCC10 que o padrasto foi preso em flagrante por dois delitos. Pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, já que estava com a numeração raspada, e também pelo delito de omissão de cautela, já que armazenou a arma dentro de casa, o que facilitou que o adolescente encontrasse a arma e cometesse o crime.
Já o adolescente, por ser menor de 18 anos, foi autuado pela prática do “ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado e também pelo delito de aborto, já que o fato levou ao aborto do bebê que a mãe esperava”, explicou Lorencetti.
Ainda conforme o delegado, a motivação do crime seria ciúmes, pois o jovem achava que a mãe não o amava, somente o irmão que estava para nascer.
Entenda o caso da grávida que morreu com tiro na cabeça
Na tarde desta terça-feira (03), uma mulher, de 34 anos, grávida de nove meses, morreu após levar um tiro na cabeça em Benedito Novo, no Vale do Itajaí. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o bebê que a vítima esperava também faleceu.
O resgate chegou a solicitar apoio da equipe do helicóptero Arcanjo-03, mas a aeronave estava em outra ocorrência. Conforme os bombeiros, a mulher foi transportada e recebeu manobras de reanimação e oxigênio até o Hospital São Benedito. Ao chegar no local, a equipe médica constatou o óbito da vítima e do bebê.
ASSISTA À REPORTAGEM
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO