Segurança Compartilhar
perseguição inusitada

Dupla tenta fugir da guarda nadando em rio, mas acaba presa em SC

Perseguição ocorreu no bairro Brehmer, em Rio do Sul

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Foto: Guarda Municipal de Rio do Sul.
Foto: Guarda Municipal de Rio do Sul.

Na noite desta quinta-feira (25), por volta das 23h50, a Guarda Municipal de Rio do Sul realizava rondas no bairro Brehmer, quando avistou uma motocicleta com dois ocupantes. Ao chegar mais perto do veículo, o carona avistou os agentes e informou ao condutor, que acelerou a motocicleta em tentativa de fuga.

Os agentes foram atrás dos suspeitos e mandaram eles pararem, mas a ordem não foi obedecida. No entanto, o caminho que a dupla pegou estava obstruído, pois uma ponte havia caído no local em virtude das chuvas na região.

O condutor acabou colidindo a moto contra a estrutura da ponte e ambos caíram às margens do rio Itajaí-Açu. Os dois então, entraram no rio e atravessaram o mesmo nadando.

A Guarda realizou rondas na localidade com o apoio da Polícia Militar e logo os suspeitos foram encontrados. Um estava próximo a BR-470, no bairro Navegantes, já o outro no bairro Brehmer, na estrada Blumenau.

Com a queda os ocupantes tiveram escoriações e suspeita de fratura, por isso foram conduzidos ao Hospital Regional do Alto Vale para atendimento.

No local da queda, os agentes encontraram um celular e um aparelho chamado “jammer” que é utilizado para furto de veículos e ainda é de uso restrito em presídios ou penitenciárias para evitar a comunicação clandestina com detentos.

“O Jammer é um aparelho que cria um sinal de banda-larga, com o objetivo de bloquear o sinal de telefonia celular. Essa ação impede a comunicação do rastreador com a central de rastreamento, fazendo com que o operador não consiga fazer a localização do veículo em tempo real”, explicou a Guarda.

“O jammer é usado, geralmente, por quadrilhas especializadas em roubos de carga para impedir a comunicação entre o veículo e a empresa. Atualmente, a venda do dispositivo “antirrastreamento” é controlada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)”, complementou.

A motocicleta foi removida ao pátio de guincho conveniado e os indivíduos, após atendimento hospitalar, foram encaminhados para a delegacia para as devidas providências.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.