Segurança Compartilhar
Crime bárbaro

Dupla que assassinou idoso em Joinville é condenada por latrocínio

O crime aconteceu em julho de 2022 e a vítima foi encontrada com pés e mão amarrados em casa

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação | Pixabay
Foto: Divulgação | Pixabay

Dois homens foram condenados por latrocínio pela 1ª Vara Criminal da comarca de Joinville. As penas foram de 30 anos de reclusão cada um pelo roubo seguido de morte de um idoso em 2022. Na ocasião, a vítima foi encontrada com pés e mãos amarrados.

O crime ocorreu em julho de 2022 no bairro Espinheiros. De acordo com os autos, os denunciados invadiram a residência da vítima para roubar. Porém, a vítima, um senhor de 60 anos, reagiu ao assalto e acabou atingido com golpes de faca que provocaram sua morte. Mesmo assim, os réus o amarraram e deram prosseguimento a ação. Após juntar vários objetos da casa, a dupla fugiu ainda com o veículo do homem, que posteriormente foi encontrado queimado em São Francisco do Sul.

Na sentença, o magistrado registrou que, ainda que tenham negado a autoria do crime, os elementos colhidos durante a investigação e a prova oral produzida em juízo foram suficientes para caracterizar a responsabilidade.

“Incide, ainda, a agravante do cometimento do crime à traição, emboscada ou mediante dissimulação, tendo em vista que, segundo provas nos autos, os acusados abordaram a vítima com intuito de adquirir um bem e posteriormente anunciaram o assalto. Outrossim, agiram em maior número de pessoas e fizeram uso de arma de fogo, dificultando ou impossibilitando a defesa do ofendido que, repita-se, foi encontrado amordaçado e com os pés e mãos amarrados”, frisou o juiz.

Além da reclusão, inicialmente em regime fechado, a dupla deve pagar R$ 30 mil cada aos sucessores da vítima, a título de compensação mínima pelos danos morais causados.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.