Dupla é presa em flagrante por extorsão contra idosa em cidade de SC
Polícia Civil e Militar interceptam criminosos durante tentativa de saque e desmantelam golpe do bilhete contra idosa em Porto Belo
• Atualizado
Dois homens, de 24 e 66 anos, foram presos em flagrante por extorsão contra uma idosa de 66 anos em Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina. A ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar ocorreu na tarde de quarta-feira (13), no bairro Vila Nova, no momento em que os criminosos coagiam a vítima a realizar um novo saque bancário.
Leia Mais
Segundo a investigação, no dia anterior, os suspeitos aplicaram o “golpe do bilhete”. Um deles fingiu passar mal e cair na rua, enquanto o comparsa abordava a idosa oferecendo ajuda. Sob o pretexto de levar o suposto ferido ao hospital, convenceram a mulher a entrar no carro e, durante o trajeto, a ameaçaram, obrigando-a a sacar R$ 35 mil.
No dia seguinte, a coação continuou, com os criminosos retendo o cartão da vítima e exigindo novas transferências e empréstimos. A operação foi deflagrada após informações repassadas pela Agência de Inteligência da PM e pelo Setor de Investigação da Polícia Civil, que monitoraram a movimentação na agência bancária.
Ao serem abordados, os suspeitos tentaram fugir de carro e, depois, a pé, mas foram capturados. Com eles, a polícia apreendeu um Fiat Uno, dois celulares, dinheiro, o cartão da vítima e cerca de 2 gramas de maconha. O homem mais jovem confessou o crime, alegando ter dívidas com um agiota, enquanto o outro permaneceu em silêncio.
Os dois foram levados à Delegacia de Porto Belo e tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva. Eles foram encaminhados ao Presídio de Tijucas, onde permanecem à disposição da Justiça.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO