Dupla é presa após sequestro relacionado a dívida de drogas em SC
De acordo com a guarnição, um homem foi forçado por dois suspeitos a entrar em um veículo
• Atualizado
Uma dupla foi presa após sequestrar um homem para cobrar uma dívida de drogas em Canoinhas, no Norte de Santa Catarina, na tarde desta segunda-feira (7).
De acordo com a guarnição, um homem foi forçado por dois suspeitos a entrar em um veículo. Em seguida, a polícia localizou o carro em um semáforo na mesma rua.
Leia Mais
A vítima relatou à PM que foi sequestrada devido a uma dívida relacionada a drogas e que estava sendo ameaçada de morte.
Dessa forma, a polícia teve acesso às imagens das câmeras de segurança e confirmou os relatos. Diante dos fatos, os envolvidos foram presos e encaminhados à delegacia da Polícia Civil para os procedimentos necessários.
Sequestro e cárcere privado
Há pequenas diferenças entre as condutas criminosas, no crime de sequestro, o vitima possui maior liberdade de locomoção, por exemplo fica detida em uma fazenda onde ela pode circular pela propriedade.
No crime de cárcere privado a vitima quase não tem como se locomover, sua liberdade é mais restrita, por exemplo, fica confinada em um quarto ou um armário.
Os crimes possuem previsão de pena de até três anos, que podem ser aumentada até cinco anos nas hipóteses previstas.
Por fim, a lei prevê que no caso de a vitima sofrer dano físico ou moral em razão do confinamento, a pena pode chegar até a oito anos.
*Estagiária sob supervisão.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO