Segurança Compartilhar
APREENSÃO

Dupla de facção é presa após pichar muro e esconder armas em Joinville

Dupla era menor de idade, um deles fará 18 anos em poucos dias

• Atualizado

Patryck Cachoeira

Por Patryck Cachoeira

Foto: Polícia Militar/divulgação
Foto: Polícia Militar/divulgação

Uma dupla foi presa após pichar o muro de um condomínio com símbolos de uma facção criminosa nesta segunda-feira (25), em Joinville. Com os suspeitos foram encontrados duas pistolas, uma Glock 9mm e Taurous .380, além de drogas e uma motocicleta roubada.

O caso aconteceu na Avenida Júpiter, no bairro Jardim Paraíso. Segundo a Polícia Militar, os dois suspeitos eram menores de idade.

A ocorrência

Conforme denúncia de moradores locais, três homens haviam escrito em um condomínio da rua Calisto, os símbolos da organização criminosa e ameaçaram um morador, no momento que ele saía de casa. O condomínio já era conhecido pela polícia por ter membros da organização rival residindo no local.

Após investigações iniciais, a polícia identificou dois dos suspeitos, um vestindo moletom preto e bermuda azul, e outro com moletom salmão e bermuda vermelha, ambos aparentemente portando armas de fogo. Os suspeitos fugiram logo após a pichação.

As guarnições seguiram para a rua Crux, onde após buscas encontraram duas bicicletas com características semelhantes às usadas pelos suspeitos. E, logo em seguida, avistaram os dois homens.

As equipes policiais cercaram o local, entraram na mata e encontraram a dupla em uma pedreira. Ao se depararem com a PM, ambos, menores de 17 anos, foram abordados. Um deles estava portando uma pistola Glock, calibre 9mm, com um carregador de alta capacidade.

De acordo com a PM, o segundo suspeito também era menor de idade, faltando apenas 10 dias para completar a maioridade. Durante a revista pessoal, foram encontrados objetos relacionados a atividades criminosas, incluindo a chave de uma motocicleta Honda CG 160cc, registrada como roubada, e um celular.

Ainda conforme informações, durante as buscas na mata, o cão farejador da polícia encontrou uma arma de fogo artesanal, calibre 36, com três munições intactas, escondida em uma sacola plástica. Em depoimento, um dos menores de idade revelou novas informações, incluindo a localização de uma motocicleta roubada na própria residência na rua Luiza Deranholi Koschnik, no mesmo bairro, além de outra arma de fogo e munições.

As equipes táticas foram acionadas para realizar buscas na residência e encontraram uma pistola Taurus, calibre .380, com numeração suprimida, carregador e diversas munições de calibres diferentes, além de pedras de uma substância semelhante ao crack embaladas para venda e rádios de comunicação.

Diante das evidências, a dupla foi detida e todo o material apreendido foi levado para a Central de Polícia de Joinville.

Com supervisão de Mariana Pedrozo

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.