Dono de casa noturna é preso em Blumenau por venda de bebidas alcoólicas adulteradas
Polícia Civil apreendeu 168 garrafas de whisky e vodka falsificadas em boate no bairro Boa Vista
• Atualizado
Na tarde desta segunda-feira (2), a Polícia Civil de Blumenau prendeu em flagrante o dono de uma casa noturna no bairro Boa Vista por comercializar bebidas alcoólicas adulteradas. Durante uma fiscalização de rotina e apuração de denúncias, agentes do Departamento de Investigações Criminais (DIC) localizaram 168 garrafas de whisky e vodka com indícios de falsificação no estabelecimento.
Dono de casa noturna é preso em Blumenau
A análise das notas fiscais revelou que o fornecedor das bebidas era vinculado a um homem recentemente preso pela Receita Federal por crimes de falsificação semelhantes. Representantes das marcas confirmaram a adulteração, apontando irregularidades em tampas, rótulos, contrarrótulos e selos de IPI das garrafas.
O proprietário, de 38 anos, foi detido no local e conduzido à sede do DIC para os procedimentos legais. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficará à disposição da Justiça.
Pena por comercializar bebidas alcoólicas adulteradas
Com base no artigo 272 do Código Penal, a comercialização de produtos alimentícios ou bebidas adulteradas é considerada crime contra a saúde pública, com pena prevista de 4 a 8 anos de reclusão e multa.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO