Dois homens são presos por tentativa de homicídio em operação no Oeste de SC
Crime ocorreu no dia 4 de agosto
• Atualizado
Dois homens foram presos na manhã desta terça-feira (12), suspeitos de uma tentativa de homicídio ocorrida no centro de Palmitos, Oeste catarinense, no dia 4 de agosto. A operação, batizada de Tolerância 0, é resultado das investigações iniciadas após o crime.
Leia Mais
Entenda o caso
Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), o crime ocorreu quando um veículo Golf perseguiu um carro prata por cerca de três quilômetros, efetuando disparos e provocando colisões. Um dos tiros chegou a atingir o encosto do banco do motorista, ficando a poucos centímetros de atingir a vítima na nuca.
De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por uma disputa entre facções criminosas. Além de tentar matar o motorista, os suspeitos colocaram em risco moradores do centro e de bairros periféricos ao realizarem disparos enquanto dirigiam.
Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do condutor do Golf e do atirador. As ordens judiciais foram rapidamente expedidas pela juíza da comarca e cumpridas durante a operação.
Durante o cumprimento dos mandados, outro homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e drogas foram apreendidas. Segundo a Delegacia de Palmitos, o nome da operação reflete a postura de tolerância zero contra crimes violentos.
Sob supervisão de Rubens Felipe
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO