Dois homens são presos durante operação no Extremo Oeste de SC
Ações foram realizadas por meio da Operação Protetor da Fronteira
• Atualizado

Dois homens foram presos e uma arma de fogo fabricada de forma artesanal foi apreendida durante uma operação da Polícia Militar (PM), em São José do Cedro, no Extremo Oeste catarinense. As ações foram realizadas em diferentes pontos do município, durante a tarde de quarta-feira (8).
De acordo com a PM, a primeira ocorrência foi registrada por volta das 15h, na rua Paraná, no centro da cidade. Os agentes receberam informações da Polícia Penal sobre o paradeiro de um jovem de 20 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica e com mandado de prisão preventiva ativo.
Após investigação, o suspeito foi localizado e abordado. A consulta ao sistema confirmou o mandado expedido pela Comarca de São Miguel do Oeste, referente a crime de tráfico de drogas. Ele foi preso e encaminhado à Unidade Prisional Avançada de São José do Cedro, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Já a segunda ação ocorreu por volta das 17h, na Linha Aurora, interior do município. As guarnições receberam informações sobre um homem de 47 anos com mandado de prisão ativo, expedido por não pagamento de pensão alimentícia. No local, além de cumprir o mandado, os policiais encontraram uma arma de fogo artesanal calibre 36, sem numeração, e materiais utilizados para recarga de munições.
O homem admitiu não possuir registro da arma, sendo preso pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, e pelo cumprimento do mandado de prisão civil. O material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São José do Cedro, onde foi instaurado inquérito policial e determinada a perícia para verificar a eficiência da arma artesanal.
A Operação Protetor da Fronteira segue intensificando as ações de segurança e fiscalização nos municípios próximos à divisa estadual, com foco na redução de crimes e na captura de foragidos.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO