Dois homens são condenados por assassinato brutal no Oeste de SC
Um terceiro envolvido no assassinato ainda não foi julgado
• Atualizado

Dois homens foram condenados a mais de 44 anos de prisão por um assassinato brutal ocorrido em 2021, em uma oficina no bairro Lider, em Chapecó, no Oeste catarinense. O crime foi motivado por uma dívida relacionada à compra de drogas.
Leia Mais
Os indivíduos foram acusados por homicídio qualificado por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima, além de fraude processual. Um dos condenados recebeu pena de 25 anos e 1 mês, enquanto o outro foi sentenciado a 19 anos e 1 mês de reclusão. Ambos também deverão cumprir oito meses de detenção em regime aberto e iniciarão o cumprimento da pena em regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade.
Crime planejado e execução cruel
Segundo o Ministério Público (MP), o crime aconteceu entre meia-noite e 1h30 do dia 23 de fevereiro de 2021. A vítima, que dormia na oficina, chegou ao local com um dos acusados. Após usarem drogas, os três homens envolvidos surpreenderam a vítima e a mataram utilizando uma cinta plástica.
Depois do homicídio, os criminosos arrastaram o corpo até uma cama improvisada e tentaram simular que o assassinato teria sido cometido por uma facção criminosa. Em seguida, furtaram diversos objetos da oficina, alguns foram vendidos e outros encontrados na casa de um dos réus.
Processo continua para terceiro envolvido
Um terceiro envolvido no assassinato ainda não foi julgado devido à cisão processual. Conforme apurado, ele prestava serviços sexuais à vítima. A decisão do Tribunal do Júri tem execução imediata, conforme entendimento firmado pelo Supremo Tribunal Federal.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO