Dívida de aluguel motivou assassinato de idosa em Joinville, diz polícia
O crime ocorreu no dia 28 de abril
• Atualizado
O suspeito de matar Rosa Inês de Souza, de 64 anos, foi preso em Curitiba, no Paraná, no último domingo (18). O crime ocorreu no dia 28 de abril, na rua Helena Casagrande Ramos, no bairro Aventureiro, em Joinville, no Norte de Santa Catarina.
A prisão foi realizada durante a Operação Nêmesis, deflagrada pela Delegacia de Homicídios (DH). Desde o início das investigações, a Polícia Civil colheu provas que direcionaram até a identificação do suspeito e a motivação do crime.
Com o apoio da Polícia Militar, a PC identificou o autor e a motivação da ação criminosa, que seria referente a dívidas de aluguel.
Diante dos fatos, a polícia representou por medidas de polícia judiciária, que foram analisadas e aprovadas pelo Ministério Público, com autorização concedida pelo juízo da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Joinville.
As diligências iniciaram na quinta-feira (15) e foram concluídas nesse domingo (18), com a prisão do autor, em Curitiba, e a apreensão da arma utilizada no crime. O homem será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Morte de idosa em Joinville; relembre o caso
De acordo com a Polícia Militar, a idosa foi encontrada caída na rua, em cima de uma bicicleta. Ela apresentou sangramento, não resistiu aos ferimentos e morreu.
A PM encontrou cerca de três cápsulas de munição 9 mm próximo ao corpo. No local, o irmão da vítima, relatou que é responsável financeiro pela sua irmã e disse que soube, por meio de populares, que a irmã havia sido atingida por disparos de arma de fogo.
Além disso, familiares relataram que a vítima sempre andava com telefone, mas ele não foi localizado no local. A área foi isolada e a Polícia Científica foi acionada para a realização da perícia. A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídio, irá investigar o caso.
Leia também:
Avó e neto são as vítimas do grave acidente na BR-470 em SC
Por Rubens Felipe
Foram identificados como Beatriz Paz Seifert, de 62 anos, e Dieison Victor Seifert dos Santos, de 14 anos — respectivamente avó e neto —, as vítimas do grave acidente na BR-470, em Campos Novos, no Meio-Oeste de Santa Catarina, ocorrido na manhã desta segunda-feira (19).
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a perda de Beatriz e Dieison: “Descanse em paz, Dona Beatriz e Dieison cuida da sua mãezinha aí de cima”, escreveu uma pessoa. “Descanse em paz prima e seu neto. Um anjo que Deus escolheu”, escreveu um familiar.
Segundo a Funerária Frei Rogério, a cerimônia de despedida será nesta terça-feira (20) com celebração da esperança às 9h na Igreja Santa Terezinha. O sepultamento é na sequência, no Cemitério Local.
Avó e neto são as vítimas do grave acidente na BR-470
Um adolescente — de 14 anos — e uma idosa — de 62 anos — morreram em um grave acidente na BR-470, em Campos Novos, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A ocorrência aconteceu na manhã desta segunda-feira (19).
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o carro era conduzido pelo adolescente e tinha como passageiros, a idosa e uma segunda mulher, de 33 anos.
O veículo colidiu de frente com um ônibus — que transportava 25 pessoas, ambas não se feriram. O adolescente e a idosa foram encontrados sem vida, a terceira vítima do veículo foi socorrida sem ferimentos aparentes.
Já o motorista do ônibus não teve ferimentos.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e gerenciou a cena e os veículos envolvidos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO