Discussão termina em perseguição e condenação por tentativa de feminicídio em SC
A colisão, registrada por câmeras de segurança, causou graves ferimentos à mulher
• Atualizado
Um homem foi condenado a mais de 16 anos de prisão após tentar matar a companheira em Chapecó, no oeste de Santa Catarina. O crime aconteceu na noite de 2 de março de 2024, em uma área central e movimentada da cidade. Após uma discussão sobre o filho do casal, ele perseguiu a vítima, que estava em uma motocicleta, e colidiu intencionalmente o carro contra ela.
A colisão, registrada por câmeras de segurança, causou graves ferimentos à mulher, que por pouco não foi atropelada. Após o ataque, o homem fugiu dirigindo em alta velocidade, desrespeitando sinais de trânsito e colocando em risco pedestres, outros motoristas e os passageiros do carro, incluindo seu filho de apenas seis anos.
A Polícia Militar perseguiu o homem, que só parou ao chegar no bairro São Pedro. Ele tentou fugir carregando o filho, mas foi detido após agredir, ameaçar e desacatar os policiais, além de danificar a viatura.
O Tribunal do Júri condenou o réu por tentativa de feminicídio com qualificadoras como motivo fútil, perigo comum e dificuldade de defesa da vítima. Ele também foi condenado por crimes como resistência à prisão, ameaça, direção perigosa sem habilitação e danos ao patrimônio público. A pena inclui 14 anos de reclusão, 2 anos e 9 meses de detenção e multa.
O réu segue preso preventivamente e cumprirá a pena em regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO