Discussão familiar termina com casa incendiada em Blumenau
Segundo a PM (Polícia Militar), um jovem de 21 anos, sob efeito de álcool e entorpecentes, ateou fogo na residência onde morava e ainda depredou uma motocicleta após agredir o próprio primo
• Atualizado
Uma discussão familiar terminou em confusão grave na manhã deste domingo (17) no bairro Vorstadt, em Blumenau, Santa Catarina. Segundo a PM (Polícia Militar), um jovem de 21 anos, sob efeito de álcool e entorpecentes, ateou fogo na residência onde morava e ainda depredou uma motocicleta após agredir o próprio primo.
Leia Mais
Discussão familiar terminou com casa incendiada e moto danificada
De acordo com a PM, a vítima relatou que o primo, também de 21 anos, havia se mudado para sua casa há algumas semanas.
No sábado (16) à noite, eles saíram juntos com outras pessoas e, ao retornarem pela manhã, o autor estava visivelmente alterado. Em seguida, iniciou agressões físicas contra o familiar e ateou fogo dentro do imóvel.
O solicitante conseguiu conter as chamas, mas logo percebeu que o agressor passou a destruir sua motocicleta, uma Honda C100 Biz, que ficou completamente danificada. O incêndio provocou ainda danos nas paredes e na porta de entrada da residência.
Como o caso ocorreu em uma retomada indígena, a cacique da comunidade tentou intervir e pediu para que o autor deixasse o local. No entanto, ele reagiu e tentou agredi-la com uma barra de ferro, sendo rapidamente contido por moradores.
A Polícia Militar foi acionada e conduziu o suspeito até a Central de Polícia para os procedimentos legais. A cacique informou que comunicará o episódio à Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI), a fim de registrar oficialmente a ocorrência dentro da retomada.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO