Segurança Compartilhar
Mulheres

Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres

Do dia 1º de janeiro ao dia 23 de novembro de 2020, 46 mulheres foram vítimas de feminicídio no Estado. No mesmo período de 2019, foram 53 vítimas, uma queda de 13,2%.

• Atualizado

Vitória Hasckel

Por Vitória Hasckel

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Em 1999, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 25 de novembro como o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres. Desde então, o mundo utiliza a data para refletir sobre a violência de gênero e também discutir medidas para tornar o planeta um local melhor e mais seguro para as mulheres.

Do dia 1º de janeiro ao dia 23 de novembro de 2020, 46 mulheres foram vítimas de feminicídio no Estado. No mesmo período de 2019, foram 53 vítimas, uma queda de 13,2%. Os dados são da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSP/SC). Mesmo com a diminuição de casos, ainda é preciso muita conscientização e trabalho para erradicar a violência e o feminicídio.

Foto: Reprodução

A presidente da Comissão da Mulher, a advogada da OAB/SC Rejane Sánchez, coordenou nesta quarta-feira, 25, a webinar “Dia Internacional da Eliminação da Violência Contra a Mulher”. Rejane ressaltou a importância de discutir a temática da violência de gênero:

“Esse tema deve ser debatido nas escolas, é necessário ter educação sobre a temática. Deve-se aumentar as pesquisas e os dados estatísticos em relação a essa problemática, para que se possa aumentar e melhorar a rede de proteção às mulheres”, afirma.

Rejane ainda destacou a necessidade e a importância de as mulheres em situação de violência denunciarem aos órgãos competentes. “As mulheres precisam ser encorajadas a cessarem o ciclo de violência. Assim como é indispensável que todos possam fazer esse acolhimento”, finalizou.

Denuncie!

Mulheres em situação de violência devem denunciar pelos telefones 180, 181 e 190. Também podem efetuar a denúncia por meio do Boletim eletrônico e em delegacias. As Delegacias de Defesa da Mulher prestam serviço especializado e podem ser encontradas em diversas regiões do Estado.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.