Distrito Federal cria gabinete de mobilização para garantir segurança no feriado de 7 de setembro
Além da criação do gabinete, a política informou que solicitou, por meio de ofício, o apoio da Força Nacional de Segurança Pública para auxiliar na proteção da ordem pública e do patrimônio público e privado na data
• Atualizado
O governo do Distrito Federal anunciou, na quinta-feira (31), a criação do Gabinete de Mobilização Institucional para acompanhar os eventos do Dia da Independência, celebrado em 7 de setembro. O grupo, que visa garantir a segurança em Brasília durante o desfile cívico-militar, terá a primeira reunião na próxima segunda-feira (4).
Segundo a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, a iniciativa acontece em parceria com o governo federal. Além da criação do gabinete, a política informou que solicitou, por meio de ofício, o apoio da Força Nacional de Segurança Pública para auxiliar na proteção da ordem pública e do patrimônio público e privado na data.
Leia Mais
“Eu mandei um ofício hoje ao nosso ministro Flávio Dino sugerindo que a Força Nacional ficasse no Distrito Federal. Porque a Força Nacional não pode entrar sem autorização expressa do próprio governador. É realmente para prevenir, para que as pessoas possam vir e se sentirem seguras no dia 7 de Setembro”, disse Celina.
Ao todo, são esperadas 30 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios para acompanhar o desfile cívico-militar, que terá cerca de duas horas de duração. O evento contará com a passagem das tropas das Forças Armadas, apresentação de escolas públicas do Distrito Federal, profissionais do Corpo de Bombeiros e participação de bandas.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO