Detento é morto dentro de penitenciária em Joinville
Vítima tinha passagens por roubo, tráfico de drogas e ameaça
• Atualizado
Nesta quarta-feira (27) um detento foi morto na Penitenciária Industrial de Joinville, no bairro Parque Guarani, por volta das 18h40. O crime foi registrado como homicídio pela Polícia Militar.
De acordo com informações da polícia, a vítima é um homem de 40 anos, com passagens criminais por roubo, tráfico de drogas, ameaça e porte de arma de fogo de uso restrito. A morte foi causada por diversos golpes de objeto perfurante na região do tórax e pescoço. O crime ocorreu na galeria interna, onde a vítima trabalhava em virtude do benefício.
Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa respondeu a reportagem em nota:
A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa confirma que nesta quarta-feira (27) houve o falecimento de um detento na Penitenciária Industrial de Joinville, unidade prisional operada em sistema de cogestão. Informações preliminares indicam que ele foi agredido por outro apenado. No entanto, todas as circunstâncias e detalhes estão atualmente sob investigação. É importante destacar que todos os procedimentos administrativos necessários já foram realizados, incluindo a notificação dos familiares e das autoridades de controle competentes sobre a fatalidade.
Com supervisão de Beatriz Agnes
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO