Segurança Compartilhar
Desabamento

Desabamento em Manacapuru deixa criança desaparecida e sete feridos

O desabamento de parte da estrutura do Porto da Terra Preta ocorreu na tarde desta segunda-feira (7)

• Atualizado

Redação

Por Redação

SBT News

Por SBT News

Imagem: SBT News
Imagem: SBT News

Pelo menos uma criança está desaparecida e outras sete pessoas ficaram feridas após um desabamento em Manacapuru, na região metropolitana de Manaus (AM). A Defesa Civil confirmou uma morte, mas ainda não divulgou detalhes sobre a vítima.

O desabamento de parte da estrutura do Porto da Terra Preta ocorreu na tarde desta segunda-feira (7), atingindo barcos próximos que foram danificados pelos destroços.

Segundo a Defesa Civil do Amazonas, vários órgãos municipais, como o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e a Defesa Civil Municipal, estão no local para ajudar nas buscas. A Marinha foi acionada e enviou um helicóptero para auxiliar nas operações, e mergulhadores também estão participando.

Imagens compartilhadas por moradores mostram a extensão dos danos e a cratera formada após o desabamento. A área afetada foi isolada, e as autoridades estão em alerta para prevenir novos acidentes. Esse tipo de deslizamento, conhecido como “terra caída”, é comum na região Norte durante a seca, devido à erosão das margens do rio.

Desabamento em Manacapuru deixa criança desaparecida e sete feridos

Em nota, a Prefeitura de Manacapuru lamentou o ocorrido e informou que equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já estão no local. “No momento, não há informações detalhadas sobre vítimas. Estamos apurando e, em breve, traremos mais atualizações”, declarou.

Terras caídas

O Porto da Terra Preta é administrado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e abriga o Terminal Hidroviário e a Secretaria Municipal de Pesca (Sempa). O local é estratégico e conecta Manacapuru a diversas outras localidades da região.

O desastre pode ser resultado do fenômeno conhecido na região com “terras caídas”, às margens do Rio Solimões, que sofre a pior vazante da história.

Trata-se do termo como a população local descreve o processo de erosão fluvial, com escorregamentos, deslizamentos, desmoronamentos e desabamentos, que podem ter várias dimensões. Inclusive a que aconteceu agora.

A Prefeitura de Manacapuru divulgou nota em que lamenta o acidente ocorrido e informou que as equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estão trabalhando no local.

*Com informações da Agência Brasil.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreads Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.